domingo, 21 de junho de 2009

Algumas considerações

Um dos efeitos do aquecimento global é a escassez da água potável, que vem afetando diariamente a população mundial.
Uma das formas de diminuir o desperdício da água é a construção de cisternas que podem ser construídas de materiais que teoricamente iriam para o lixo, ou seja, materiais recicláveis. A função de uma cisterna é reaproveitar a água da chuva de maneira que essa água possa ser usada de diversas formas.
Cisterna é um reservatório de águas pluviais, que representa uma solução de recursos hídricos destinada principalmente a população de baixa renda. O principal problema que a cisterna resolve é a escassez de água. Alguns dos benefícios de se ter uma cisterna são: economia de água potável, economia doméstica, melhoria de renda da população. A água armazenada na cisterna pode ser usada para serviços domésticos, porém, o uso não é recomendado para a alimentação.

2 comentários:

Níssia disse...

Bem legal a idéia de vocês. Acredito que esta seja uma real necessidade da nossa comunidade, só o fato de nós nos preocuparmos com este problema, com certeza, refletirá no dia-a-dia da nossas casas.
A idéia do Blog é legal mas é necessário uma divulgação. Comecem apresentando ele aos seus professores da escola, de alguma forma eles contribuirão e servirão de multiplicadores. Uma ótima oportunidade é agendar junto a Direção, um tempinho na reunião pedagógica. O que acham?

Guerreiro disse...

Boa ideia Níssia.
Obrigado pela dica.